Hover Style #1


Read More

Hover Style #1


Read More

Hover Style #1


Read More

10 outubro 2011

Resenha : Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl



Título: Dezesseis Luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera
Número de páginas: 488
Sinopse
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…

Os motivos que me levaram a comprar Dezesseis Luas, confesso serem um tanto supérfluos. Como sempre em meus finais de semana estava na livraria vulgo Saraiva, andando sem direção alguma e com um pouco de pressa. Porém tenho um propósito comigo mesma “Nunca entrar em uma livraria e sair com as mãos abanando” – eu sei, eu tenho TOC, mas isso não vêm ao caso –, na mesa em que ficam os livros mais vendidos, avistei um tom berrante. Caso não saibam tenho um fascínio por tons de roxo e azul. A capa do livro era magnífica, roxo com uma árvore customizada em prata.
Sendo assim, saí satisfeita com a compra. O livro parecia grosso o suficiente para durar três dias em minhas mãos.
À noite sob a luz infalível do meu tucano – sim, minha luminária tem a forma de um tucano - iniciei minha leitura. No primeiro parágrafo tive uma impressão negativa com a seguinte frase “Havia dois tipos de gente em nossa cidade. As burras e as empacadas, que foi como meu pai afetuosamente classificara nossos vizinhos.”, na hora me lembrei de Crepúsculo, e a dilema da mudança de Bella para uma cidadezinha interiorana e sem atrativos. Embora o protagonista tenha nascido e sido criado na cidade em questão, mas me preocupei que fosse parecida com Crepúsculo e seus dilemas.
Mas, eu não consigo desprezar um livro por pior que ele seja. Por isso continuei a leitura, comprei Dezesseis Luas julgando o livro pela capa, e estava certa!
Após a segunda impressão não ter sido boa, Dezesseis Luas se revelou uma trama envolvente. E babem garotas, narrada por um homem, sim o personagem principal é Ethan Wate.
Ethan Wate foi nascido e criado em Gatlin. Uma cidade aonde nada muda, onde não há nenhuma surpresa, os amigos e colegas são os mesmos desde o primário. Porém tudo muda com a chegada de Lena Duchannes, uma linda garota, inteligente com todos os atrativos capazes para se tornar a beldade da escola. Exceto por um detalhe é sobrinha de Macon Ravenwood, o velho recluso da cidade.
Conforme a trama vai tecendo, você se vê completamente preso nas surpresas e reviravoltas. Há algo sobrenatural que adorna Lena e isso atrai Ethan cada vez, embora isso envolva ir contra sua governanta/babá, e toda a cidade. E o pior esse mistério envolve sua falecida mãe, uma historiadora.
Garanto que Dezesseis Luas não há como imaginar o tipo de segredo que Lena e sua família guardam. E foi surpreendente esperar um Macon velho, azedo e ruim, e bom encontrar meu personagem preferido do livro. Não falo mais nada, só lendo…
O livro é bem grosso, embora a narração não seja cansativa conforme a história avança você vai devorando as páginas sedento por mais.
A narrativa é maravilhosa, rica em detalhes. Os personagens são cativantes e alguns capazes de te fazerem cometer homicídio. Dezesseis Luas contém arvores genealógica das famílias das personagens, um toque muito necessário para a trama, o que faz com que sinta por dentro da história.
Após terminar de ler o livro senti uma enorme vontade de saber minhas origens mais remotas.
Recomendo o livro, é maravilhoso – já disse isso? – com certeza vamos ouvir falar muito dele ainda, o final deixa um gostinho de continuação. E a Warner está produzindo uma versão cinematográfica.
Até lá, aproveitem a leitura.


2 comentários:

  1. Esse livro é surreal!
    Além da capa ser um colírio para olhos, a história é super original.

    Recomendo com certeza!

    Aguardem que tem a continuação...
    Dezessete Luas

    ResponderExcluir
  2. Ah, a capa desse livro é realmente muito bonita e se fosse ler ele seria por esse motivo também! HAHA'

    Mas sua resenha me chamou atenção, gostei. E, Meu Deus, eu nunca li um livro narrado por um personagem masculino ;O (não que eu me lembre, quer dizer)

    Deve ser ótimo, é diferente ver livros com esse tipo de narração. Enfim, com certeza arriscarei ler esse livro um dia ;D

    Eu já vi a capa do próximo livro (Dezessete Luas, se não me engano) e a capa é linda também *-*

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir